Teve início, neste domingo (9), a edição 2019 do Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão. Finalistas do ano passado, as equipes do Cruz de Malta e João Pessoa se destacaram na rodada ao abrirem a competição com vitórias na categoria ‘Titular’.

Atuando em seus domínios, o atual campeão Cruz de Malta goleou o Botafogo por 4 a 1, enquanto o vice de 2018, João Pessoa, derrotou os guaramirenses do Seleto por 2 a 0.

Ligeirinho foi um dos destaques da vitória do atual campeão Cruz de Malta sobre o Botafogo | Lance do jogo entre Cruz de Malta e Botafogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já na categoria Sub-20, os cruzmaltinos venceram os botafoguenses por 1 a 0. No outro encontro, João Pessoa e Seleto ficaram no empate em 1 a 1.

A fórmula de disputa prevê jogos entre todas as equipes na primeira fase, em turno único. Ao final, os quatro melhores das categorias Sub-20 e Titulares avançam para a semifinal, em cruzamento olímpico (1ºx4º e 2ºx3º) e melhor de dois jogos, assim como a decisão, prevista para o mês de julho.